Oplen

Oplen

9 razões de se optar pelo Microsoft SharePoint

Close up of businessperson touching icon of cloud computing concept

Os desafios são sempre os mesmos: reduzir custos, ser mais eficiente e melhorar gestão no dia a dia. E o cenário que encontramos também, é sempre o mesmo: um SharePoint instalado, mal utilizado e pouco aderente ao negócio da empresa.

Muitas vezes, deixa-se de tirar o máximo da ferramenta por falta de conhecimento e planejamento.

Foi pensando nisso que a Oplen separou para você esse conteúdo: 9 razões de se optar pelo Microsoft SharePoint.

Confira as principais vantagens e benefícios do SharePoint em comparação a outras plataformas:

# Funcionalidade Outras Plataformas SharePoint
1 Pesquisa
(Search)
Você precisará pagar uma empresa para desenvolver o sistema de pesquisa. Com o SharePoint ele já vem pronto. A pesquisa encontra uma palavra chave dentro dos arquivos do pacote Office e PDF’s também.
2 Versionamento de Documentos
(Histórico de modificações)
Você precisará pagar uma empresa para desenvolver o sistema de versionamento. Com o SharePoint já vem pronto. Você precisa só inserir seus documentos. Você saberá quem mexeu e quando mexeu, podendo voltar uma versão uma versão anterior.
3 Usuários Você precisará pagar uma empresa para desenvolver o cadastro dos usuários. Não há necessidade de pagar nada.
O SharePoint é integrado com o domínio (AD) da sua empresa de forma padrão (nativamente).
4 Login
(Autenticação)
Você precisará pagar uma empresa para desenvolver o sistema de autenticação. Com o SharePoint ele já vem pronto.
O SharePoint reconhece o usuário logado na máquina automaticamente.
5 Permissões
(Autorização)
Você precisará pagar uma empresa para desenvolver uma forma de autorização de usuários. Com o SharePoint ele já vem pronto.
Você administra as permissões de cada papel que você tiver (diretores, gerentes e etc…) em 3 simples e rápidos passos através da interface web.
6 Fluxo de Aprovação Você precisará pagar uma empresa para desenvolver o sistema de fluxo de trabalho. Com o SharePoint, já existem modelos pré-prontos para você utilizar.
7 Integração com o Pacote Office
(Word, Excel, Powerpoint, Outlook)
Você precisará pagar uma empresa para desenvolver o sistema que integre cada uma das ferramentas do Office: Word, Excel, PowerPoint e etc. Com o SharePoint, por ser da Microsoft, já tem toda a integração pronta para ser usada. É só usar.
8 Segurança Você precisará pagar uma empresa ou um time para se preocupar com toda a segurança da sua aplicação. Se você já tem o SharePoint local (on-premises) na sua empresa, a sua empresa já se preocupa com a segurança.
Se você usa o Office 365 (nuvem), você tem toda a segurança que a Microsoft provê.

Você percebeu que escolhendo o SharePoint estará economizando tempo e dinheiro?

É uma solução consolidada no mercado, na qual não necessitará investir mais dinheiro no desenvolvimento de software, aguardar o término do desenvolvimento e rezar para não aparecerem bugs.

E a nona (9ª) razão é: Escalabilidade (flexibilidade)

Você pode começar de forma simples e com escopo pequeno, e o SharePoint acompanhará o seu crescimento. Ele já estará pronto só aguardando você.
Em ambiente dinâmico, repleto de mudança, as empresas precisam ter uma maneira flexível e completa de reter documentos, gerenciar registros e fornecer informações de auditoria conforme solicitadas. Com arquivos digitais, suas informações podem ser armazenadas, transmitidas, acessadas e formatadas com segurança em qualquer local do mundo, atendendo as rigorosas normas governamentais e diretrizes de conformidade. Os perfis de autorização podem ser definidos para os funcionários para limitar o acesso a documentos ou pastas confidenciais. O SharePoint também pode ser integrado com sistemas de contabilidade e Enterprise Resource Planning (ERP) para melhorar o fluxo de trabalho e a produtividade.

Precisa de ajuda? Conte conosco!