Oplen

Oplen

Seus Projetos podem ser mais Eficientes! Conheça já o EPM

EPM

Veja por que sua empresa pode ganhar mais com a adoção da Plataforma EPM, da Microsoft

Você já viu, aqui no Blog da Oplen, que a Gestão de Projetos é essencial para transformar os projetos de sua empresa em ações mais eficazes e bem-sucedidas. Além disso, mostramos como o EPM da Microsoft tem reforçado as opções de gerenciamento para empresas de todos os segmentos e operações. Mas você e sua equipe conhecem essa plataforma?

Se a resposta é não, saiba que o EPM (Enterprise Project Management) permite que sua organização gerencie e coordene todo o processo de implementação de projetos, por meio de ferramentas e recursos criados para otimizar todo o ciclo de trabalho.

Em outras palavras, ela é uma Solução de Gerenciamento de Projetos Corporativos que torna todo o caminho entre o surgimento de uma ideia e a análise de resultados de ação colocada em prática em uma tarefa muito mais simples e objetiva.

Quando e por que usar o EPM da Microsoft?

Imagine que sua companhia está trabalhando em várias ações, com tarefas divididas em grupos de trabalhos distintos. Como você poderia otimizar cada etapa e saber com quem ou como estão as atividades? Esta é uma das aplicações mais comuns do Enterprise Project Manager.

Com ela, você passa a ter maior capacidade para alinhar as estratégias e recursos necessários para a real execução de um projeto. Dessa forma, sua organização ganha em inteligência para resolver desafios e aprimorar as ações trabalhadas, garantindo resultados mais expressivos.

Planejado para oferecer regras e moldes baseados nas melhores práticas de Gestão de Projetos, o EPM reforça a chance de sua empresa antever os custos e, principalmente, olhar de forma mais ampla o que pode ser melhorado.

Por exemplo: quanto sua empresa gasta com atividades que, no fim das contas, não geram os resultados esperados? Com a solução da Microsoft, é possível maximizar o controle sobre as tarefas e, assim, otimizar seus investimentos, ajustando os gastos à estratégia.

O EPM se encaixa à minha empresa?

Toda empresa, evidentemente, tem demandas próprias, e o EPM, apesar de trazer centenas de ferramentas nativas em sua plataforma, pode ser totalmente customizado às exigências de uma corporação.

Essa é, aliás, uma das vantagens de se usar a plataforma da Microsoft. Afinal, um dos segredos do Gerenciamento eficiente é ampliar a visibilidade sobre as ações. Para isso, ter uma comunicação ágil e clara é fundamental, e com a entrega de relatórios mais assertivos, fica ainda melhor.

E então? Quer levar os ganhos do EPM para seu dia a dia? Fale já com nossos consultores e confira como seus resultados podem ser ainda melhores com esse serviço!