Oplen

Oplen

Sem horas extras! Seja assertivo na alocação dos recursos no gerenciamento dos projetos

Horas Extras

Um bom controle sobre as atividades e horários pode ser fundamental para sua empresa alocar os recursos de maneira mais correta e assertiva. Veja como o EPM pode ajudar!

Quer evitar custos extras e aumentar a eficiência dos projetos em andamento? Uma boa alternativa para isso é olhar com mais atenção ao Gerenciamento de Pessoas.

Quer um exemplo? Imagine que sua equipe está envolvida em cinco projetos simultaneamente – todos importantes para sua operação. No fim das contas, porém, uma ação recebeu muito mais atenção do que as outras, impactando nos resultados possíveis de todas as ações. Já viveu isso?

Esse é um dos exemplos que você pode melhorar com a gestão integrada de seus projetos, observando o passo a passo de cada atividade.

Gestão e controle: como saber se as atividades finalizadas condizem com o apontamento de horas?

Aqui no Blog da Oplen, você já viu que um dos recursos do EPM, da Microsoft, é a Listagem de Atividade. Essa função apresenta o desenvolvimento de seus projetos e também destaca qual colaborador e recurso está alocado em cada atividade, indicando quantas horas e dias será preciso para executar a tarefa.

A partir dessa lista é possível esquecer aqueles controles manuais, “de confiança”, que mostravam a carga de trabalho de cada um. Assim, seu planejamento passa a ter uma ferramenta mais confiável para saber quando seu colaborador estará livre para uma nova função e, mais do que isso, quanto esse projeto vai custar para seu orçamento. Lembre-se de que cada hora trabalhada é parte do gasto de sua empresa.

Em outras palavras você otimiza a gestão de horas de trabalho da sua equipe!

Essa condição põe fim às subutilizações de recursos, com profissionais trabalhando menos tempo do que o necessário em ações vitais para seu negócio, ou o contrário: permite evitar o excesso de ações simultâneas para um mesmo colaborador.

Dessa forma, é possível diminuir os custos com horas extras e realmente melhorar a produtividade, com o controle sobre a produção de sua operação interna.

Você pode aplicar isso em sua rotina! Para saber como, siga ligado aqui no Blog da Oplen ou fale já com um de nossos consultores!