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4 casos em que a Oplen pode melhorar sua Gestão de Projetos com EPM

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Veja como nossos especialistas vão ajudar sua empresa a tirar o máximo de desempenho da plataforma de EPM, da instalação e gestão de tarefas ao suporte

Você já viu aqui no Blog da Oplen que o Enterprise Project Manager, da Microsoft, é uma poderosa ferramenta para transformar a maneira como sua empresa faz o gerenciamento de projetos. No entanto, para usar efetivamente essa solução, é preciso garantir que as melhores práticas, versões e configurações estejam à sua disposição.

Nesses casos, o fato é que o apoio de um consultor certamente faz toda a diferença. Quer ver? Abaixo, listamos 4 Casos em que sua equipe precisará de auxílio para deixar tudo funcionando e alinhado ao que você espera desta solução. São situações que o time da Oplen está preparado para ajudá-lo. Veja:

#1 – Implementação Inicial

Existem diversas ferramentas e atualizações que podem compor sua aplicação EPM. Sendo assim, é fundamental que sua companhia, antes de usar o sistema, defina e encontre qual é a melhor opção para seu ambiente de negócio. Nesse cenário, a consultoria tem como proposta simplificar sua procura e, ainda, guiar a implementação da plataforma.

Esse passo também garante que o EPM estará configurado e ajustado de forma efetiva, tanto para a versão Microsoft Project Server, instalado direto no seu servidor, quanto nos formatos de Microsoft Project Online, com acesso via Web.

#2 – Customização dos Modelos

Pode acontecer de cada unidade de uma empresa precisar de apontamentos específicos – e que não estão disponíveis de forma clara na versão default do EPM. Para essas condições, é possível realizar customizações que remodelam, incluem ou retiram dados ou recursos, otimizando o acesso dos departamentos aos relatórios mais importantes de seu expediente.

O que a Oplen faz, nesse sentido, é buscar soluções adequadas que tragam melhorias a gestão de projetos. Hoje, você pode montar templates de projetos, desenvolver e customizar relatórios e integrar seu EPM com outras ferramentas de colaboração, como o SharePoint e o Office 365.

#3 – Manutenção ou Atualização

Se alguma área de sua companhia já trabalha com o EPM e, agora, o objetivo é estender esse uso à empresa inteira, você precisa saber que essa situação exige ponderar duas coisas: primeiro, se a versão instalada é a mais indicada e, em seguida, se as configurações em cada departamento devem ser ajustadas.

Diante desse contexto, o caminho mais indicado é realizar uma ação de atualização e manutenção da ferramenta e, a partir deste ponto, ampliar seu uso para as demais unidades. Assim, você garante máxima performance, com melhor uso inclusive na seção que já contava com o EPM.

#4 – Suporte

Toda e qualquer implementação tecnológica em uma empresa pode gerar dúvidas para seus usuários. Por isso, é muito importante que um gestor tenha em mente o papel do suporte como um facilitador de novos processos, seja em casos de problemas com os recursos ou para capacitação de quem deverá utilizar a ferramenta.

Hoje, a Oplen possui especialistas que tornam essa tarefa mais simples, apoiando a instalação, treinamento e suporte em todas as etapas necessárias para que o EPM se transforme, de fato, em um aliado de sua equipe. Do pré ao pós-venda.

Está vivendo uma dessas situações nas rotinas de sua corporação? Então, fale já com um de nossos consultores! E continue ligado aqui no Blog e nas nossas Redes Sociais!