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Quer saber como estão seus projetos? Melhore a visibilidade sobre as ações!

Projetos

Quem está à procura de soluções de gerenciamento de projetos é porque quer saber o que está sendo feito em cada área

Um dos grandes desafios de qualquer líder corporativo é saber como está o andamento das tarefas em execução dentro da rotina de sua companhia. Não à toa, uma das primeiras preocupações de quem procura opções para otimizar o gerenciamento de projetos em uma empresa é justamente encontrar formas de melhorar a visibilidade sobre os processos e ações.

Se você já teve de lidar, por exemplo, com algum projeto que envolveu várias equipes e áreas, possivelmente você sabe bem do que estamos falando. Afinal de contas, até hoje muitas empresas ainda contam com processos manuais, utilizando as velhas planilhas para o controle geral. E aí, saber como estão as coisas – e o que deve ser feito – se torna bem mais complicado, não é?

A boa notícia, no entanto, é que sua empresa já não precisa mais viver esse problema. Hoje já existem outros recursos de gestão tecnológica que podem tornar essa ação muito mais fácil e assertiva. Quer saber como?

Como o EPM ajuda a melhorar sua gestão de tarefas e projetos

O Enterprise Project Manager, da Microsoft, é um exemplo de solução para esse novo cenário. Ele conta com diversas funcionalidades dedicadas à geração de informações para o controle dos projetos. Entre elas, está a Listagem das Atividades, recurso que tem como objetivo criar cronogramas detalhados e mostrar a evolução de uma ação, do início ao fim.

Listagem das Atividades: seu Projeto em detalhes

Que tal poder acompanhar de perto o desenvolvimento dos projetos, sabendo quais tarefas estão programadas para serem feitas e quem é o responsável por realizar cada uma dessas ações? Em síntese, essa é a vantagem do recurso de listagem da plataforma EPM.

E é possível usar essa opção sem muito esforço e em poucos passos. Para isso, você só precisará:

1 – Criar um novo projeto (que vai entrar em uma lista com todos os planos em andamento);

2 – Definir as datas de começo e fim da realização;

3 – Incluir as tarefas necessárias para a implementação do projeto (todos os passos);

4 – Destacar quem será o responsável pela execução;

5 – Estabelecer um prazo, mostrando em quanto tempo essa ação deverá ser feita.

Outra vantagem dessa ferramenta é que sua empresa ainda pode criar um ambiente único para análise dos projetos, evitando o desencontro de informações. Agora, se a ideia for separar cada projeto por área, também não há problema: a Listagem permite que você faça a divisão de conteúdo por equipes, em pequenos ajustes de configuração da plataforma.

Há, para completar, a possibilidade de criar diferentes tipos de acesso, dando visibilidade e informação a todos os envolvidos: da diretoria aos profissionais de execução.

Tudo isso para você acompanhar o andamento das tarefas e do próprio projeto, além de evitar alocações erradas de recursos tecnológicos e humanos. Isso amplia a visibilidade do board e melhora a produtividade da equipe!

Preparado para melhorar sua Gestão de Projetos? Para saber mais sobre este ou outro tema, fique ligado no Blog da Oplen ou fale agora mesmo com um de nossos consultores!