Oplen

Oplen

Saiba o que você ganha ao configurar o Sharepoint como Intranet

Sharepoint

Flexível, o Sharepoint é uma opção simples e eficiente para montar sua rede interna. Mas, para ter sucesso nessa ação, é preciso investir na configuração correta dos recursos

Sem dúvidas, quanto mais pessoas estiverem envolvidas na sua operação, mais complicado é manter todos integrados nos mesmos processos e recebendo as mesmas informações, não é? Nesses casos, um portal corporativo se torna indispensável – e quanto mais simples ele for, melhor. É nesse cenário que surgem os grandes diferenciais de se configurar o Sharepoint como intranet da sua operação.

Vantagens do Sharepoint como Intranet

Como uma plataforma de colaboração, o Sharepoint, além de simplificar a gestão de documentos, permite o desenvolvimento de aplicativos – entre eles, a intranet. E um dos diferenciais desse sistema da Microsoft é a Flexibilidade para se configurar workflows claros e objetivos.

Em outras palavras, a vantagem do Sharepoint é permitir a inserção de regras e gerenciamento de processos ajustados às suas necessidades internas, criando caminhos mais práticos para coletar e gerenciar resultados. Para isso ser efetivo, no entanto, existe um ponto-chave: a configuração.

Configurar para simplificar a gestão de informações

Um dos principais atributos que sua intranet deve ter é a capacidade de se ajustar ao dia a dia de sua operação. Ela precisa ser configurável para entregar melhores resultados.

Somente integrando um Sharepoint, as opções pré-existentes no sistema inicial podem não atender ao perfil de sua empresa. Porém, com uma configuração direcionado às regras do seu negócio, os resultados certamente serão mais eficazes.

Configurar o Sharepoint, portanto, ajuda a melhorar a relevância das informações disponíveis em sua Intranet, simplificando e maximizando a integração entre cada etapa de sua produção.

Benefícios da Intranet com Sharepoint

Comunicação, colaboração e produtividade. Estes são três dos principais pontos que sua empresa pode melhorar com uma intranet corretamente configurada. Além disso, esse trabalho, pode:

  • Aumentar a visão lógica e esquematizada da sua equipe, em relação ao trabalho da empresa;
  • Estabelecer um critério de avaliação mais adequado ao projeto ou produção;
  • Propor o desenvolvimento da colaboração e troca de informações entre o time;
  • Possibilitar a inclusão de Workflows (trajetórias de ação) mais bem definidos, contribuindo para a gestão de documentos, processos e dados.

Como você pode alcançar isso? A resposta pode estar no trabalho de uma Consultoria de Sharepoint. Mas sobre isso, falaremos em outro post!

Implementar o Sharepoint em sua Intranet pode ser um diferencial competitivo para reforçar seu negócio. Para saber como isso é possível, fique de olho no Blog da Oplen!